imagem_278_01.jpg
600 idosos participaram em Magusto de S. Martinho

“Em Fafe, habitualmente estamos e celebramos juntos. E hoje é mais um exemplo disso”. Foi desta forma que o vice-presidente da Câmara Municipal de Fafe, Pompeu Martins, se dirigiu aos cerca de 600 idosos que, esta tarde, participaram no Magusto de S. Martinho, organizado pela Câmara Municipal, em colaboração com a Arpifafe, Associação de Reformados e Pensionistas de Fafe.

A animação começou bem cedo, com muita música e dança, na sede da junta de freguesia de Antime, com os mais velhos de todas as instituições do concelho e também das freguesias a aproveitarem para darem um pezinho de dança.

Pompeu Martins, acompanhado dos vereadores Victor Moreira e Helena Lemos, reforçou a importância deste tipo de iniciativas.

“Ao vermos aqui tantas pessoas reunidas nesta grande festa, percebemos que este tipo de evento tem pernas para andar, mostra que estamos no caminho certo e que vos temos connosco”, disse o vereador que reforçou ainda ser intenção deste executivo investir na área social, concretamente na terceira idade.

“Este executivo do qual faço parte tem como intenção investir cada vez mais na terceira idade. Aliás, o presidente tem-nos dito que o investimento nesta área vai aumentar, começando, entre outras coisas, pela requalificação dos centros de convívio, onde se justifique”, explicou, deixando a certeza de que “podem contar esta câmara, pois nunca serão esquecidos”.

Entre os cerca de 600 idosos que encheram a sala da sede da Junta de Freguesia de Antime, o sentimento foi unanime. Todos se mostraram satisfeitos com mais uma festa dedicada à terceira idade.

“Somos uma família. Gostamos muito de nos reunir e divertir e estas festas organizadas pela câmara são para isso mesmo. Aproveitamos para conversarmos uns com os outros, dançar e acima de tudo conviver”, acrescentou uma das muitas pessoas que fez deste convívio um dia diferente.

Durante a tarde, para além da música, em dia de S. Martinho não faltou a castanha assada e o vinho tinto para animar uma tarde diferente para aqueles que participaram na festa.