empresas.jpg
49 empresas de Fafe distinguidas como PME Líder 2022

O IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, IP, revelou recentemente a lista das 10.238 empresas distinguidas com o estatuto PME líder responsáveis por cerca de 326.955 postos de trabalho em 2021.

Esta distinção foi criada pelo IAPMEI, em parceria com o Turismo de Portugal (no das caso das empresas do setor do Turismo), um conjunto de bancos parceiros e as Sociedades de Garantia Mútua, para distinguir o mérito das Pequenas e Médias Empresas com elevados níveis de solidez e de desempenho económico-financeiro.

Em FAFE, foram distinguidas 49 empresas com o estatuto PME líder responsáveis por mais de 1500 de postos de trabalho.

No que se refere à distribuição setorial, a Indústria e o Comércio são as atividades com maior representatividade no universo PME Líder 2022, com 21 empresas (42,86%) e 17 empresas (34,69%), respetivamente. Logo a seguir, destacam-se o setor da Construção e Imobiliário (12,24%), com 6 empresas, o dos Serviços (6,12%), com 3 empresas, e o setor dos transportes (4,08%), com 2.

A maioria das PME líder 2022 do concelho de Fafe são empresas de pequena dimensão. Do universo das 49 empresas distinguidas, 63,26% (31) são pequenas, 28,57% (14) são médias e os restantes 8,17% (4) representam as microempresas.

O Município de Fafe considera que esta distinção para as empresas de Fafe é o reconhecimento do trabalho e visão empresarial dos empresários instalados em Fafe, que têm uma influência decisiva não só na criação de riqueza e de postos de trabalho, como também no desenvolvimento económico e social do Município. O Município de Fafe congratula as seguintes 49 empresas premiadas recentemente com o galardão PME Líder 2022, pelo seu desempenho e solidez financeira, em prol do Desenvolvimento Empresarial do concelho de Fafe:

• A.R.G.S. - Construções, Unipessoal, Lda.
  • Ansiltrans, Lda.
  • Bobinarmil - Rebobinagens de Armil, Lda.
  • Cadeinor - Mobiliários de Escritório Integrado, Lda.
  • Cartonagem Alves, Lda.
  • Clifafe- Serviços Médicos, Unipessoal, Lda.
  • Confecções Mariselsa, Lda.
  • Construções Abílio Ribeiro, Lda.
  • Construções José Maria da Costa Santos, Soc. Unipessoal, Lda.
  • Cottonprecision, Unipessoal, Lda.
  • Cozinhas P.L. - Comércio e Instalação de Cozinhas, Lda.
  • Cunha & Mendes Cunha, Lda.
  • Davitex - Estamparia, S.A.
  • Direne - Confecções, Lda.
  • Elmate - Malhas e Confecções, Lda.
  • Fafefarma - Farmácia, S.A.
  • Fafisol - Comércio de Materiais Isolantes, Lda.
  • Faftir II - Trânsitos e Logística, Lda.
  • Farmácia Fernandes de Castro, Lda.
  • Farmácia Ferreira Leite, Unipessoal, Lda.
  • Farmácia Sousa Alves, Lda.
  • Fatilino – Fábrica de Confecções, Lda.
  • Gravotextil - Sociedade de Acabamentos Têxteis, S.A.
  • Gululupa, Unipessoal, Lda.
  • Ideias Preciosas - Alumínios, Lda.
  • J.M. Moniz Rebelo, Lda.
  • Jopedois - Fábrica de Meias e Peúgas, Lda.
  • M & M Protek - Equipamentos de Protecção Individual, Lda.
  • M Look Confecções, Lda.
  • M. Martins & Martins, Lda.
  • Manuel da Costa Carvalho Lima & Filhos, Lda.
  • Maria Adélia Ferreira Silva & C.ª, Lda.
  • Maria Emília Pereira Soares & Filhos, Lda.
  • Marinho Oliveira, S.A.
  • Momentopadrão, Unipessoal, Lda.
  • Nogueira & Monteiro, Unipessoal, Lda.
  • Oberndorfer, S.A.
  • Powercode II, Lda.
  • Qualistamp, Lda.
  • Raffaele Sidoni & Sidoni, Lda.
  • Ramiro & Carvalho, Lda.
  • Rosefer - Aproveitamentos Têxteis e Confecções, Lda.
  • Rui Manuel Pinto, Unipessoal, Lda.
  • Superfafe - Supermercados, Lda.
  • Tecniagrela, Lda.
  • Tecnivap XXI - Comércio de Máquinas para a Indústria Têxtil, S.A.
  • Têxteis Pinto Coelho & Filho, Lda.
  • Turbotest, Lda.
  • Workview - Prestação de Serviços de Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho, Unipessoal, Lda.