viol.jpg
25 de novembro - Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres

O Município de Fafe assinala, de forma simbólica, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, com a colocação de uma tarja na fachada principal do edifício da Câmara Municipal, a apelar ao fim da violência contra as mulheres, numa ação integrada no Plano Municipal para a igualdade e Não Discriminação 2022-2025.

Entre janeiro e outubro deste ano, 71 mulheres de Fafe vítimas de violência pediram ajuda às autoridades, registando-se uma diminuição do número de casos denunciados em relação ao ano passado. O Serviço de Coesão Social do Município de Fafe tem feito um trabalho atento e permanente de acompanhamento às vitimas e apoio às famílias.

No dia 28 de novembro, está programada uma iniciativa dirigida à comunidade escolar com a apresentação da peça de teatro #O Legado de Miss Havisham#, pela Academia de Teatro TIN.BRA, cuja mensagem serve de alerta para este flagelo.

Denuncie! Proteja! Previna! Esta é uma missão de todos nós.

GNR: 253 490 890

Serviço de Coesão Social do Município de Fafe: 253 700 400