capturar222222.jpeg
Teatro Cinema recebe espetáculo de dança contemporânea "Inquietude" e "How do we begin"

A Escola de Bailado de Fafe apresenta, em parceria com a Zero Amarelo Projetos Culturais, um espetáculo de dança contemporânea no próximo dia 23 de julho, sábado, às 21h30, no Teatro Cinema de Fafe. A apresentação, de entrada livre, é composta por duas peças - "Inquietude" e "How do we begin" - que integram o ciclo "Mulheres do Mundo". Pensar a mulher e o seu lugar no mundo tem sido o mote para viajar pelo universo feminino, pela história, pela vida de mulheres reais ou imaginárias. Este espetáculo apresenta, por sua vez, um olhar masculino sobre esta temática.

“How do we begin” pensa o ser humano, na sua plenitude, com as suas diferenças, crenças, desejos, sonhos e vivências. Com a criação e direção de Tiago Amaral, bailarino da Companhia Nacional de Bailado (CNB), conta com interpretação e co-criação de Frederico Gameiro, Inês Ferrer, João Costa e Patrícia Main, igualmente bailarinos da CNB. A outra peça retrata a “Inquietude” de um ser frágil no primeiro olhar, mas eterno e forte na sua essência, tendo como autora e intérprete Alexandra Fonseca, com dramaturgia de Moncho Rodriguez.

Exposição de pintura que celebra o corpo em estreia a Norte

No âmbito da temática do espetáculo de dança, será a apresentada, em estreia na zona norte do país, de 22 a 31 de julho, uma mostra de pintura da autoria de João Costa, também ele bailarino da CNB. Patente no Salão Nobre do Teatro Cinema, “Mutações” parte da ideia de um corpo, antigo, que se degrada, que se torna memória. Eterniza-se a efemeridade, celebram-se as inabaláveis fragilidades da obrigatória identidade do ser. Do desenho em papel, nascem corpos em parte cheios, em parte vazios, criados à escala real. A entrada é livre.