imagem_185_01.jpg
Plano Municipal de Emergência

A necessidade de precaver e mitigar as situações de acidente grave ou catástrofe no concelho de Fafe e proporcionar um aumento de protecção à população, mediante uma resposta rápida, eficaz e concertada por parte dos intervenientes nas operações de protecção civil, levou a Câmara Municipal de Fafe a proceder à elaboração/revisão do Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil.

O Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil de Fafe é um plano de âmbito geral, concebido para enfrentar a generalidade das situações de acidente grave ou catástrofe que se admitem passíveis de ocorrer no município de Fafe.

O presente plano é um documento formal no qual estão definidas as orientações relativas ao modo de actuação dos vários organismos, serviços e estruturas existentes no concelho que venham a desempenhar funções nas operações de protecção civil.

O Município de Fafe dispõe de um Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil desde 03 de maio de 2011, tendo sido aprovada a 1ª revisão ao referido documento a 18 de outubro de 2017.

Poderá aqui consultar na integra as partes não reservadas do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Fafe que se encontra em vigor.