imagem_78_01.jpg
Percursos Pedestres

Fafe tem mais de uma dezena de Percursos Pedestres (PR) assinalados no Concelho.

Fruto de um cuidado especial na sua elaboração, os Percursos Pedestres de Fafe constituem uma boa oportunidade de relaxamento junto da natureza, permitindo disfrutar de paisagens incríveis e lugares de rara beleza natural, com vários graus de dificuldade.

PR1 - Rota do Maroiço

PR2 - Aldeias das Margens do Rio Vizela

PR3 - À Descoberta de Aboim

PR4 - Trilho Verde da Marginal

PR5 - Rota dos Espigueiros

PR7 - Caminhos de S. João da Ramalheira

PR8 - Rota dos Romeiros

PR9 - Rota do Milénio

PR10 - Trilho do Vento

PR11 - Trilho dos apanha-pedrinhas

PR12 - Trilhos Arões (S. Romão)

PR13 - Trilhos de Ribeiros

GR 43 – Grande Rota do Património e Do Ambiente das Terras Altas de Fafe

A Grande Rota do Património e Do Ambiente das Terras Altas de Fafe é um percurso pedestre de tipologia "Grande Rota" com uma extensão de 50 km. Este itinerário circular pode ser percorrido em três etapas: de Várzea Cova a Mós; de Mós a Pontido; e de Pontido a Várzea Cova.

Atravessando quinze núcleos rurais, a Grande Rota proporciona uma descoberta de um território onde o Homem e a Natureza operam em harmonia, numa combinação de saberes intemporais, possibilitando-nos transformar cada momento numa experiência de gentes e memórias, sem tempo nem idade.