imagem_16_01.jpg
Município

O concelho de Fafe, integrado na Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, localiza-se no norte do país, no distrito de Braga.

Fafe tem cerca de 50 mil habitantes, uma área geográfica de 219,08 km2 e faz fronteira com Guimarães que se situa a 15 Km (+/- 18 minutos), Felgueiras (12Km, +/- 22 minutos), Póvoa de Lanhoso (23 Km, +/- 47 minutos), Vieira do Minho (31 Km, +/- 49 minutos), Cabeceiras de Basto (22 Km, +/- 35 minutos) e Celorico de Basto (25 Km, 35 minutos). A nível de acessibilidades, o Concelho é servido por uma IC5 que liga Guimarães a Fafe e pela A7 que faz a ligação para Braga (42 Km, +/- 34 minutos) e Porto (68 Km, +/- 52 minutos).

As potencialidades do património arquitetónico, paisagístico e natural, são aproveitadas da melhor forma para atrair visitantes ao concelho. O belíssimo artesanato, a “Arquitetura dos Brasileiros”, os percursos pedestres, as maravilhosas cascatas e os diversos museus que contam a história da cidade são marca de um concelho rico em tradições e diversidade cultural.

As espetaculares provas de rali, a gastronomia de excelência, cujo ícone é a vitela assada em forno de lenha e as paisagens de cortar a respiração são também algumas das muitas âncoras do turismo em Fafe.