imagem_59_01.jpg
Festa da Senhora das Graças

Anualmente, em Travassós, no último fim-de-semana do mês de Agosto, assiste-se a uma grande peregrinação em Honra de Nossa Senhora das Graças.

Para apoio à realização desta grandiosa manifestação, é habitual no fim-de-semana anterior, o chamado fim-de-semana da Rifa, realizar-se um leilão no sentido de ajudar à angariação de fundos para a organização da festa.

O fim-de-semana da festa de Nossa Senhora das Graças inicia na sexta-feira com a realização de uma procissão de velas, saindo da Igreja Paroquial de Travassós em direção à Capela de Nossa Senhora das Graças. No sábado, é habitual oferecer aos peregrinos um conjunto de atividades religiosas e momentos musicais. No domingo, o principal dia da festa, celebra-se a Missa Solene da Festa, pelas 10 horas, na Capela. À tarde, após o despique das Bandas Filarmónicas, pelas 17 horas, em torno da Capela de Nossa Senhora das Graças, sai a tão esperada e venerada procissão.

Dia da Festa:

Último Domingo de agosto