imagem_131_01.jpg
Arquivo Municipal

Num edifício que resulta da recuperação e ampliação de um Palacete do início do século XX, testemunho vivo da Arquitetura dos Brasileiros, pensado no sentido de responder aos desafios da sociedade atual e das novas premissas da Ciência da Informação fica sediado o Arquivo Municipal de Fafe.

A conjugação do riquíssimo acervo da Câmara Municipal, com acervos das juntas de freguesia, associações, particulares ou empresas, tornam os serviços num local único na qualidade de repositório da Memória de Fafe, compreendido entre os séculos XIX e XXI.

O Arquivo Municipal pretende assegurar a consulta dos documentos, sem prejuízo das restrições impostas pela lei e salvaguardadas as limitações decorrentes dos imperativos da conservação dos artigos. Para aceder à informação poderá consultar os instrumentos de descrição, em formato papel ou eletrónicos, disponíveis na Sala de Leitura.

Arquivo Municipal

Rua Major Miguel Ferreira | 4820 Fafe