dsa_5625.jpg
Área de Reabilitação Urbana

A Área de Reabilitação Urbana da Cidade de Fafe corresponde à congregação da área densificada da Cidade de Fafe, num esforço estratégico continuado de aposta na reabilitação urbana, na sequência de várias intervenções concertadas, nas áreas consolidadas do ponto de vista do tecido urbano e dos valores arquitetónicos, envolvendo áreas de degradação e obsolescência, na qual se concentram oportunidades de transformação e qualificação do ambiente urbano, das atividades económicas e da inclusão social.

Pretende-se uma intervenção a vários níveis - no espaço público, nas infraestruturas, nos equipamentos e no edificado - criando condições que motivem a sua recuperação e reabilitação dos edifícios degradados, criando um ambiente propício para o rejuvenescimento das atividades económicas, para a atratividade de investimento, habitantes e visitantes, e para a melhoria do ambiente urbano e da qualidade de vida.