TítuloMunicípio de Fafe mantém aposta na segurança rodoviária nas freguesias do concelho
Data de Publicação2020-10-21 00:00:00 +0100
Sub-títuloInstalação de rails de proteção e pintura rodoviária em várias vias municipais

A Câmara Municipal de Fafe procedeu à instalação de guardas metálicas de segurança rodoviária (rails de proteção) em várias freguesias do concelho. A par desta intervenção foi também executada a sinalização horizontal (pinturas rodoviárias), em mais de 31 vias municipais. Estas intervenções estão inseridas no plano de investimentos na rede viária de todo o concelho que o Município de Fafe projetou para o ano 2020.

As intervenções, que envolvem um investimento total de mais de 82 mil euros, têm como objetivo reduzir a sinistralidade e aumentar a segurança rodoviária.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, explica que “a nossa preocupação é dotar as estradas com condições de segurança para que peões e automobilistas. Os rails de proteção e a sinalização horizontal são, assim, uma forma de tornar as vias do concelho mais seguras, reduzindo a sinistralidade no concelho.”

Este tem sido um trabalho conjunto, realizado em articulação com as Juntas de Freguesia, que nos sinalizam as vias consideradas de risco para, posteriormente, a Câmara proceder à execução dos trabalhos. A instalação de rails, o reforço da sinalização, assim como as diversas intervenções de beneficiação, pavimentação e manutenção das vias, fazem parte de um trabalho contínuo que temos desenvolvido para a melhoria da qualidade e segurança das estradas municipais.”

Estamos a trabalhar com a finalidade de concretizar as opções políticas assumidas e continuar o esforço de investimento e desenvolvimento do nosso concelho, procurando consolidar o objetivo de dar mais e melhores condições de vida a todos os Fafenses.”, conclui o autarca.