Título Unidade de Atendimento a Doenças Respiratórias Agudas em Fafe entra em funcionamento amanhã
810 0344a
Data de Publicação2020-03-27 00:00:00 +0000

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, visitou, na manhã de ontem, a Unidade de Atendimento a Doenças Respiratórias Agudas, instalada, recentemente, na antiga Escola da Devesinha, junto ao Centro de Saúde de Fafe, e que se destina a atender pessoas com sintomas de tipo respiratório.

A visita foi acompanhada pelo Diretor Clínico do ACES do Alto Ave, Miguelote de Castro.

Esta Unidade é uma entre várias medidas tomadas pela Câmara Municipal para contenção e mitigação da pandemia COVID-19.

O edil revelou na ocasião da visita que “esta unidade resulta de uma parceria com o Agrupamento de Centros de Saúde e destina-se a fazer a consulta, triagem e acompanhamento dos doentes.

A tenda que está no espaço exterior da escola servirá de sala de espera, sendo que a escola também foi adaptada com gabinetes médicos e casas de banho para os doentes e para os profissionais."

A saúde é uma prioridade, sobretudo no momento em que atravessamos. Com esta unidade estamos, simultaneamente, a promover uma iniciativa de prevenção e de tratamento para todos os fafenses”.

Reforçamos novamente o apelo para que todos fiquem em casa e sejam agentes de saúde pública!”

Recorde-se que esta Unidade entrará em funcionamento amanhã.