TítuloFeiras Francas Canceladas
810 5531a
Data de Publicação2020-05-13 00:00:00 +0100

A edição deste ano das Feiras Francas foi cancelada. A realização deste evento, que habitualmente assinala o Feriado Municipal em Fafe – 16 de Maio –, não se vai realizar devido à pandemia da COVID-19 que assolou o país e o mundo e levando em consideração as orientações da Direção Geral de Saúde e do Governo, para prevenir o potencial risco que este tipo de evento representa, bem como a proibição deste tipo de atividades.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, salienta queas Feiras Francas são um importante evento turístico do concelho de Fafe, quer pela exposição e venda de produtos regionais, a Feira Rural, os divertimento ou as atividades tradicionais como a Corrida de Cavalos ou a Chega de Bois que acolhem o carinho dos fafenses, bem como pelo cartaz musical que anualmente apresentamos.”

No entanto vivemos momentos diferentes e difíceis, provocados pela COVID-19 e estamos cientes dos riscos que a realização de um evento como este representa para a saúde pública.

Este ainda não é o momento de grandes concentrações ou ajuntamentos de pessoas. Não estão reunidas as condições de segurança para celebrarmos o feriado do 16 de Maio com as festividades a que estamos habituados.

Este é um momento de agirmos com prudência, cautela e sermos vigilantes. Em primeiro lugar está a saúde pública e seria prematuro e irresponsável promover eventos com o potencial de movimentar grandes aglomerados de pessoas.

Quando a situação estiver normalizada, voltaremos a celebrar em força, com alegria e animação redobrada.”

Recorde aqui a edição 2019 das Feiras Francas.