TítuloMunicípio de Fafe promove o programa de educação parental
Web a parentalidade 2020 01
Data de Publicação2020-01-21 00:00:00 +0000
Sub-títuloPrograma "Educação Parental": Parentalidade Positiva

O Município de Fafe volta a promover, no mês de Fevereiro, o programa de educação parental. O que se pretende é apoiar cada família, neste exercício de ser pais e mães, ajudando os mesmos a utilizar estratégias eficazes para lidar com os comportamentos desafiadores dos filhos e filhas. Trata-se de uma intervenção com um nível transformacional muito positivo no que concerne ao bem estar emocional, não só das crianças, dos adultos, bem como, da comunidade e da sociedade.

Desta vez, as sessões destinam-se a pais/mães com filhos na idade da pré adolescência e adolescência entre os 10 e 17 anos. Ao longo dos 3 meses – 12 sessões são abordados temas que preocupam todos os pais/mães no exercício da parentalidade. O programa tem como objetivo, auxiliar os pais a compreenderem as suas próprias necessidades sociais, emocionais, psicológicas e físicas e a dos seus filhos, melhorando assim a qualidade das relações entre eles.

As sessões decorrem na Câmara Municipal de Fafe, às segundas-feiras, das 18h00 às 20h00.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail ssocial.psicologia@cm-fafe.pt (ficha disponível no site do Município) ou, presencialmente, no Balcão Único da Câmara Municipal de Fafe.