Título Inscrições para o Ser Solidário prolongam-se até sexta-feira (14 Agosto)
Post-fb_web-solidario-2018_afc_v2
Data de Publicação 2018-07-12 00:00:00 +0100

O prazo para as inscrições para o programa Ser Solidário foi alargado. Os jovens interessados podem inscrever-se até a próxima sexta-feira, 14 de Setembro.

O ‘Ser Solidário’ é um programa específico para jovens que não concluíram o 12.º ano, deixando no máximo três disciplinas em atraso, ou para jovens que não tenham conseguido ingressar no ensino superior, dando especial ênfase aos agregados carenciados.

O programa visa ocupar os jovens com actividades de carácter ocupacional e didáctico, possibilitando ainda um primeiro contacto com a realidade profissional, uma valorização da responsabilização e compromisso com a sociedade e o fomento do espírito de equipa e organização. Assim, todos os anos, de Outubro a Maio, os jovens do concelho de Fafe, exercem em Associações, IPSS’s, Escolas, Centro de Saúde, Juntas de Freguesia e Câmara Municipal, durante 20 horas semanais, diversas tarefas e actividades de apoio social.

Os jovens podem consultar os documentos necessários no site do Município e fazer a inscrição no Serviço Social do Município de Fafe no período indicado.

Recorde-se que, desde 2001, o Ser Solidário já contou com a participação de cerca de 800 jovens.