Título Município de Fafe celebra Semana Sénior
Web-post-fb
Data de Publicação 2017-09-13 00:00:00 +0100
Sub-título Programa com diversas actividades que culmina com o Dia Internacional Sénior na Quinta da Malafaia

É já no final deste mês que o Município de Fafe promove a habitual Semana Sénior. De 25 de Setembro a 2 de Outubro, estão previstas diversas actividades que prometem muita animação para os idosos do nosso concelho.

As comemorações arrancam logo no dia 25, com o Concurso de Jogos de Mesa, na Sede da ARPIFAFE. Na terça-feira, 26, o dia é dedicado à dança, a partir das 14h30, na Danceteria Palácio Clube de Dança (Zona Industrial).

A noite de 27 de Setembro, é reservada para o Teatro, com a peça ‘O Mais Longo Verão’, interpretada pelo grupo de teatro ‘Vitrine’, a decorrer no Teatro Cinema, a partir das 21h00.

No dia 28, durante a tarde, os nossos idosos vão ter oportunidade de assistir ao filme “A Mãe é que Sabe”, na Sala Manoel Oliveira.

Os bilhetes para ambas as sessões estão disponíveis na Loja Interactiva de Turismo, a partir de dia 19.

Na sexta-feira, o Parque da Cidade vai ser palco, durante a manhã, de uma aula de ginástica ao ar livre que servirá também de mote para assinalarmos o Dia Mundial do Coração.

O Dia Internacional Sénior, celebrado a 2 de Outubro, encerra esta Semana Sénior com a ida à Quinta da Malafaia, um serão já habitual e bem animado.

As inscrições devem ser feitas na Junta de Freguesia da Residência, a partir de dia 19.

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, destaca o valor que estas atividades representam para os seniores do concelho.

A Semana Sénior é já uma tradição da Autarquia que tem recebido, por parte da população idosa, um feedback muito positivo.

Todos os anos, esforçamo-nos para organizar, durante esta semana, um conjunto de actividades destinado exclusivamente aos idosos, de forma a que se sintam, também eles, valorizados e, sobretudo, que lhes proporcionem momentos de convívio e lazer.

A edição 2017 da Semana Sénior apresenta, como habitual, um programa diversificado, onde incluímos a saúde e bem estar, a cultura e o lazer, permitindo, assim, que os nossos idosos se sintam mais jovens, activos e saudáveis. Esta é uma preocupação contínua do Executivo que, durante todo o ano, procura promover iniciativas centradas nos nossos idosos e no seu bem estar. ”

Recorde-se que em todas as actividades, os idosos devem fazer-se acompanhar do cartão municipal sénior.

Em cartaz