Destaques

Título INAUGURADAS OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DA ESTRADA DO SAIBRO EM REGADAS
Img_9046
Data de Publicação 2017-08-19 00:00:00 +0100
Sub-título
Descrição
Foram inauguradas, ontem,  as obras de requalificação e beneficiação da estrada do Saibro, em Regadas.
 
Uma obra que contou com um investimento de 371 mil euros e incluiu no seu projecto o alargamento da via, a pavimentação e instalação da rede de saneamento (1312 metros) e águas pluviais (1095metros).
 
A chamada ‘Estrada do Saibro’ tem inicio na rua D. Afonso Henriques (Chã de Ribeiras) e termina na Rua 10 de Junho (Saibro) junto ao Souto da Roda.
 
O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, marcou presença na inauguração e revelou enorme satisfação por ver concluído um projecto reclamado há longos anos.
 
“Há mais de 20 anos que a população de Regadas esperava a concretização desta obra, fundamental para a freguesia.
Estamos muito satisfeitos por finalmente vermos este projecto concluído e, sobretudo, por estarmos conscientes das melhorias que a requalificação desta via vai trazer à freguesia.
Foi um investimento de grande envergadura, financiado pela Autarquia, e que com o apoio da Junta de Freguesia, hoje inauguramos.
Sabemos dos constrangimentos que a obra causou, no dia a dia das pessoas, mas valeu a pena. Regadas beneficia, agora, de uma via renovada e requalificada que fará a diferença. ”
 
“É mais um projecto que se insere na nossa ação de proximidade com as Juntas e que procura, no fundo, descentralizar o investimento e dar às freguesias do concelho as melhores condições possíveis.”
 
Laura Alves, Presidente da Junta de Freguesia de Regadas, destacou, durante a cerimónia, a importância que a obra tem para os habitantes da freguesia.
 
“Estamos muito satisfeitos com a conclusão desta obra. Um projecto de grande importância para a freguesia que vai melhorar o nosso dia a dia.”
 
Ainda durante a cerimónia, foram também inauguradas as obras de beneficiação da Escola de Cortinhas, cuja espaço funcionará agora como uma sala multiusos para a população da freguesia.
 
Com um investimento total na ordem dos 20 mil euros, esta obra foi feita ao abrigo do Protocolo com a Câmara Municipal de Fafe e contemplou a substituição do telhado, renovação do chão, a transformação num salão único.
 
Imagens
Powered by: TextoVirtual.com