Destaques

Título ‘Fado na Arcada’ com Cláudia Madur
3470767832_73a5a5da6b
Data de Publicação 2017-08-02 00:00:00 +0100
Sub-título
Descrição

Na próxima sexta-feira, 4 de Agosto, a noite é dedicada ao Fado.

A iniciativa ‘Fado na Arcada’, promovida pelo Município,  traz, a Fafe, Cláudia Madur. Nascida em Baião, distrito do Porto, a 30 de Novembro de 1983, desde cedo se apaixonou pela música. Aos 6 anos iniciou a sua formação musical na “Casa da Música de Baião”. O seu début como fadista profissional ocorreu em Junho de 2006 e desde então tem sido convidada para os mais variados espectáculos por todo o país.

Em 2009 gravou o seu primeiro trabalho discográfico “Fado Sem Tempo”, maioritariamente com poemas originais (alguns de sua autoria) interpretados em melodias de fados tradicionais. Produzido por Artur Caldeira, conta com o mesmo na Guitarra Clássica, o veterano José Luís Nobre Costa na Guitarra Portuguesa e José Fidalgo no Contrabaixo.

Este CD abre-lhe as portas à internacionalização, passando a realizar espectáculos em países como Espanha, França, Alemanha, Estados Unidos, Suíça, Dinamarca, Chipre e Turquia. Algumas das suas faixas foram incluídas em edições de divulgação nacional e internacional do Fado: “Ser Fadista” e “Porto Sentido” foram integrados na colectânea nacional “Divas Do Fado” da editora Difference Entertainment e a sua versão de “Ó Gente da Minha Terra” integra a colectânea internacional “Beginner's Guide To Fado” da editora Demon Music Group.
 

O espectáculo, de entrada livre, tem inicio marcado para as 22h00.

Imagens

Em cartaz

Powered by: TextoVirtual.com