Título CONSTRUÇÃO DO NÓ DE ARÕES VAI ARRANCAR
20375845_1407971472583644_8637399297538488734_n
Data de Publicação 2017-07-31 00:00:00 +0100
Sub-título Despacho autoriza construção da nova ligação

Foi hoje anunciado o avanço da construção do Nó de Arões.

Conforme publicação no Diário da República, o Despacho n.º 6559/2017 autoriza a construção de um novo nó de ligação da EN 206 com a via de acesso à Zona Industrial de Arões, no concelho de Fafe.

“Considerando a necessidade de construir uma nova ligação à Variante da EN 206, para a melhoria da acessibilidade à Zona Industrial de Monte da Pena, Arões/Golães, que consiste na criação do denominado Nó de Arões, com o aproveitamento da passagem superior existente, para o incremento das funções das vias que serão articuladas através do Nó de Arões, para a promoção do desenvolvimento e ampliação da Zona Industrial de Monte da Pena e para a melhoria da acessibilidade à EN 206 e da segurança rodoviária.”

Recorde-se que a construção do nó de Arões é uma obra reclamada há mais de uma década pela população e empresários, ligando aquela localidade à via rápida para Guimarães.

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, explica que “a nova via vai permitir a ligação direta da Zona Industrial de Arões à via rápida, encurtando o tempo de acesso às principais vias de comunicação.

A publicação deste Despacho é um passo fundamental para o avanço desta obra que terá vantagens indiscutíveis para o concelho.”

A obra, que terá um investimento de cerca de 2 milhões de euros, arrancará muito em breve

Em cartaz