Imagem_37_01
Titulo Investir
Sub Título
Texto

Face à atual conjuntura económica, ao elevado desemprego e à competitividade territorial das regiões, é determinante a implementação de políticas que conduzam ao crescimento económico e à criação de emprego.

Em Fafe, consideramos essencial unir esforços na captação de investimento, apoio ao empreendedorismo, às empresas já estabelecidas e ainda criar políticas de empregabilidade, sem esquecer o comércio local e o turismo enquanto setores potenciadores de riqueza e promoção externa.  

O Municipio pretende ser um instrumento de apoio à vida económica do concelho, numa prespectiva de captação de investimento e de empreendedores e de apoio às empresas existentes, colocando o conhecimento e a força institucional do Município ao seu serviço. 

Pretende-se criar mecanismos de atendimento e encaminhamento, que permitam o acompanhamento de todos os processos de investimento desde o seu início até à fase final de implementação. 

De forma autónoma ou em colaboração com outras entidades, o Municipio pretende ser uma plataforma de apoio total ao tecido empresarial do concelho, que terá repercussões em outras áreas da vida económica do concelho.

O Município de Fafe implementou, recentemente, um Gabinete de Apoio ao Empresário (GAE), que pretende ser uma ferramenta de apoio permanente a possíveis investidores bem como a atuais.

Powered by: TextoVirtual.com